Domingo com Amor | Família ♥


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim...
Aqui está tudo bem, graças a Deus. Fiquei super ausente na semana passada, porque a internet aqui em casa não está colaborando comigo, me desculpem! :( 
Já estou resolvendo e prometo que essa semana vou recompensá-los. Hoje é segunda-feira e estou liberando o Domingo com Amor, que era para ter saído ontem. E mais tarde vou liberar um post com várias dicas e inspirações de presentes de Amigo Secreto e Natal. Também quero dizer que estou preparando várias coisinhas legais para vocês nesse mês de dezembro, fiquem ligados!!!

Vocês sabiam que dia 08/12 é Dia Nacional da Família? Então, escolhi esse tema para refletirmos hoje!



Família é o lugar onde somos preparados para a vida.  É dentro de casa que recebemos as primeiras lições de limites, que aprendemos as primeiras regras sociais e de convívio, é onde recebemos valores e formamos nossa identidade, é onde aprendemos a respeitar as diferenças, a cuidar uns dos outros, a amar sem esperar nada em troca, é dentro de casa que aprendemos o melhor da vida!



Uma família unida e bem estruturada é uma forte arma no combate aos problemas emocionais e sociais. É essencial para a formação do ser humano receber atenção e amor da família. A família é a nossa base, nosso porto seguro. É o lugar onde crescemos no amor! É como o Padre Fábio diz "Família é a estrutura que nos torna gente".




Quando falo família não me refiro somente aos pais e irmãos, mas também aos amigos e as pessoas que tenham influência sobre nós e que possam nos ensinar valores, limites, bondade e ética. São aquelas pessoas que olham no fundo dos nossos olhos no momento da nossa fraqueza, reconhecem e nos indicam caminhos para superá-la. São pessoas que consideramos.



Como é bom ter família, como é bom ser família!  Família é amor!




Mesmo que haja grandes diferenças de pensamento e personalidade, mesmo que vivam momentos diferentes da vida e você não concorde com algumas atitudes, respeite essas diferenças e valorize cada membro da sua família de modo especial, pois quando ninguém mais lhe estender a mão, serão eles que lhe darão todo apoio que precisa.
Agora é tempo de renovação, de começar de novo, então se você precisa perdoar alguém ou pedir perdão, aproveite esse momento! 

Para quem gosta de reflexões, todos os domingos compartilho um tema diferente aqui. Semana passada falei sobre esperança, vem ver! (AQUI)

E é isso pessoal, vamos viver de bem e em harmonia com as pessoas que nos rodeiam. 

Volto, logo,
Beijinhos! ;*




2 comentários:

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers