Domingo com Amor | Sobre expectativas e realidades.


Oi pessoal, tudo bom? Como passaram o feriado? Espero que bem! :)

Nós, seres humanos, temos esse costume de criar expectativas sobre tudo e todos. E isso nem sempre é bom. Com o tempo e as "pancadas" da vida, vamos aprendendo a não esperar muito, e isso também não é tão bom. O que quero dizer é que se a gente espera muito que algo dê certo e no fim não der, ficamos frustrados e abatidos. E se formos ao outro extremo e não acreditarmos em mais nada, também ficamos frustrados. Vocês entendem??


Por isso, sou sempre a favor do meio termo, em tudo. Acho que se encontrarmos o equilíbrio, tudo fluirá bem. Acredito também que os extremos não são nada saudáveis, afinal tudo em excesso faz mal, não é verdade?
As vezes as pessoas que já ajudamos algum dia, não irão nos ajudar quando precisarmos, e não é por isso que devemos parar de ajudar. Outras vezes vamos enviar nossos currículos para o emprego dos sonhos e não vamos ser aceitos, mas não é por isso que iremos desistir. A realidade é que nem tudo é como desejamos, porém devemos dar sempre o melhor que há em nós.


Têm coisas que acontecem para nos dar uma lição ou talvez sejam como um livramento, sabem? É quando a vida te livra de algo que você achava que seria bom e em troca te dá algo mil vezes melhor. Isso acontece muito e as vezes não percebemos. Se a gente não parar para observar o que a vida quis ensinar, não conseguimos evoluir e nem agradecer por aquilo. Algumas coisas vão, para que melhores possam vir. Por isso, precisamos agradecer sempre. Gratidão é a chave, acreditem! 


E o meio é continuar. Continuar agindo da maneira correta, ajudar sem esperar nada em troca, dar o seu melhor mesmo sem ser reconhecido, fazer o bem mesmo que ninguém esteja vendo e acreditar que a recompensa vai chegar, mesmo que demore, ela vai chegar.
Basta confiar,saber esperar e acreditar!


Por hoje é só pessoinhas! Para quem gosta de reflexões, todos os domingos temos um tema diferente aqui no nosso Domingo com Amor. Quem quiser conferir o da semana passada é só clicar aqui. Se tiverem sugestões de temas, deixem nos comentários! 

Uma ótima semana a todos.
Beijinhos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers