Domingo com Amor | Rir é o melhor remédio!




Oi oi gente linda do meu coração! Como vocês estão? Espero que bem... :)
Como na última sexta-feira (06/11), foi o Dia Nacional do Riso, o tema que escolhi para refletirmos hoje é "Rir é o melhor remédio".


Com a correria do cotidiano, acabamos ficando estressados com as dificuldades que encontramos em nossos caminhos ou extremamente cansados com a sobrecarga da rotina e as vezes, até desanimados e sem vontade de fazer nada. Não é verdade?



Porém, esses males podem ter uma solução muito mais simples que imaginamos: Sorrir! E o melhor, é de graça e só depende de nós mesmos.


Que rir é bom, todo mundo já sabe! Mas vocês sabiam que a risada pode trazer benefícios reais para nossa saúde física e mental? 
Olhem o que uma boa gargalhada pode fazer por nós:


☻ Reduz o risco de doenças cardíacas.
☻ Diminui a pressão arterial.
☻ Fortalece o sistema imunológico.
☻ Retarda o aparecimento de rugas.
☻ Diminui a dor.
☻ Combate o estresse e a depressão.
☻ Estimula a circulação sanguínea. 
☻ Melhora a autoestima.
☻ Aumenta o bem estar.
☻ Relaxa os músculos e alivia a tensão.
☻ Reduz a ansiedade e o medo.
☻ Queima calorias.
☻ Fortalece relacionamentos.
☻ Promove a união das pessoas.
☻ Melhora o trabalho em equipe.


Precisamos encontrar meios de levar uma vida mais leve e rir é um deles. O mundo já está cheio de tristezas e pesos que não precisamos carregar. Acredito que nossa forma de pensar pode sim influenciar essas situações. Se estivermos tristes e para baixo só vamos espalhar mais tristeza, então, porque não levarmos um pouco de alegria por onde passamos? O riso é contagiante, vamos compartilhar isso com mais pessoas! O mundo carece de mais alegria e mais leveza. Temos sempre que olhar para o lado positivo das situações por mais difíceis que elas sejam e encontrar um motivo para sorrir.


Nos tornarmos pessoas mais positivas só irá atrair coisas boas para nossas vidas e para nossos redores. Quanto mais pessoas contagiarmos, mais longe essa onda de positividade poderá chegar. É uma coisa tão simples, mas que pode transformar o mundo. Eu creio muito nesse poder das pessoas de espalhar o bem e transformar as coisas. 



Sempre tento buscar o lado positivo de tudo e também sempre tento encontrar motivos para agradecer. Quando a gente se torna mais consciente das coisas boas que acontecem no nosso dia a dia, fica muito mais fácil encontrar razões para ser grato. Por isso sempre fico atenta aos detalhes, as vezes, são coisas tão pequenas que fazem toda a diferença nos nossos dias. Como por exemplo: Um bom dia de um desconhecido na rua, a paisagem na sua janela, uma gentileza, uma flor que nasce no jardim, uma comida que você gosta, um abraço de um amigo, uma palavra amiga, uma ligação de alguém que estava com saudades, uma mensagem especial, são tantas coisas que fica difícil não sorrir.


Vivemos num ritmo que nos esquecemos de observar as coisas boas ao nosso redor, por isso é bom desacelerarmos um pouco para nos concentrarmos nesses detalhes da vida.


Sorrir é mesmo o melhor remédio, não só para a saúde das pessoas, mas para a saúde do mundo! Então vou deixar dois desafios para vocês: Observar as pequenas coisas que te fazem feliz e sorrir para pessoas desconhecidas na rua. A gente nunca sabe o que o outro está passando e um sorriso pode mudar o dia dessa pessoa. Vamos tentar?


Vamos espalhar sorrisos pelo mundo!!! :)
Afinal, já dizia Charles Chaplin: "Um dia sem rir é um dia desperdiçado!"


Desejo que vocês sempre tenham motivos de sobra para sorrir!
Uma ótima e abençoada semana!
Beijinhos!

6 comentários:

  1. Que post legal, precisava ler coisas assim hoje.
    Fez eu dar um sorriso. :D

    ;* Beijo!
    http://rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fer! Fico muito feliz em saber que te fiz sorrir! ;)
      Volte sempre!
      Beijinhos! <3

      Excluir
  2. Olá
    Sorrir é bom de mais. Na cidade onde cresci, por ser cidade bem pequena do interior, as pessoas eram mais cordiais. Diziam bom dia, sorriam... Desde que me mudei para Osasco, percebi que as pessoas não tem tempo nem pra sorrir. Eu já sou diferente. Pra todo lugar que vou, eu sorrio para as pessoas. Claro que nem todo dia estamos bem, mas eu dou meu melhor sorriso para quem encontro. Às vezes, tudo o que aquela pessoa precisava naquele dia era de um sorriso.
    Beijos alegres

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lary, concordo com você. Atualmente é muito raro encontrar pessoas cordiais, que olham para você nas ruas te cumprimentam, dizem um "bom dia" ou sorriem. Todo mundo vive na correria... Por isso também acho importante desacelerarmos e tentarmos levar uma vida mais leve. Afinal o que se leva dessa vida é a vida que se leva! Então, que seja leve e cheia de alegrias! E que bom saber que ainda existem pessoas que dão o melhor de si, para fazer alguém sorrir. Parabéns pela atitude Lary!
      Beijinhos! ;*

      Excluir
  3. Muito legal, Lis! Eu demorei muito para descobrir o quanto estar de bem com a vida é importante, e como um sorriso pode mudar o dia(seu e das pessoas ao seu redor). Mas hoje não troco um sorriso sincero por nada nesse mundo! ;)

    Ps.: Aquela mocinha das tranças me lembrou alguém, talvez uma tal de Jaque... Hahahahah

    Beijinhos,

    Jaque
    www.deualoucanaamelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jaque, é muito bom estar de bem com a vida!!! E sorrir ajuda demais...
      Eu não tinha reparado Jaque, mas agora que você falou, vou ter que concordar, parece com você mesmo! *o*
      Beijinhos linda!!! <3

      Excluir

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers