Domingo com Amor | Gentileza gera Gentileza!


Oi gente, como vocês estão? 
Como 13 de novembro é a data em que se comemora o Dia Mundia da Gentileza, escolhi esse tema para refletirmos hoje.

Gentileza
ê/
substantivo feminino
1.Qualidade ou caráter de gentil.
2.Ação nobre, distinta ou amável.

Vocês sabiam que a ideia do Dia Mundial da Gentileza surgiu em 1996, quando pequenos grupos que espalhavam gentileza por seus países, foram reunidos durante uma conferência em Tóquio? Porém, o movimento só foi concretizado em novembro de 2000 e tem como missão inspirar e conectar pessoas de todas as nações para criar um mundo mais gentil.


Vários países aderiram o movimento e promovem ações ao redor do mundo. Uma dessas ações é um projeto comunitário desenvolvido em Pittsburgh, chamado Here You Go, que dá guarda-chuvas amarelos para pessoas que são pegas de surpresa pela chuva. Como forma de pagamento, eles pedem que repassem a bondade, fazendo algo de bom para alguém. Cada guarda-chuva tem um cartão postal (à prova d'água) anexado para os destinatários relatarem seu ato de bondade. Os cartões que retornam ao projeto, são postados no site  para que as pessoas possam ver a bondade continuar.


Ser gentil é muito mais do que ser educado. Ser gentil é manter uma atitude sempre positiva, sorrir, dar bom dia, abrir a porta para alguém passar, ceder seu lugar, oferecer uma carona, um copo de água, dizer obrigado, fazer um elogio, respeitar as diferenças, perdoar, fazer uma doação, reconhecer seus erros e pedir desculpas, ajudar um desconhecido, dar um abraço. É fazer o bem, sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. 

Sempre que vejo histórias de gentileza, me sinto inspirada. Por isso, quero compartilhar com vocês algumas dessas histórias. Existem motivos para acreditarmos em um mundo  melhor!

1- Esse homem deu suas sandálias para uma moradora de rua do Rio de Janeiro.


2- Essa pessoa impediu que o carro do seu vizinho fosse molhado.

“Você deixou a janela aberta, então coloquei um saco nela para manter o interior do carro seco. Tenha um bom dia! Do seu amigável vizinho, Gilligan”



3- Esse bombeiro arriscou a vida para salvar o gato de uma senhora.


4- O morador de rua percebeu que um anel de noivado havia caído em seu copo, então ele o guardou e esperou a dona voltar para devolver. Como agradecimento, o casal lançou uma campanha que arrecadou dinheiro suficiente para ajudá-lo a se reerguer.


5- Durante um protesto, um cachorro foi atingido acidentalmente por gás lacrimogêneo e essas pessoas pararam para ajudá-lo. 


6- Os passageiros japoneses se uniram para resgatar uma mulher que caiu debaixo do trem.


7- Esse policial se algemou a uma mulher que queria se suicidar e jogou a chave fora para certificá-la que ela não morreria sozinha. Este ato a fez mudar de ideia.


8- Esse menino ganhou um concurso de caça ao tesouro que durou o verão inteiro e doou o prêmio para sua vizinha que lutava contra leucemia. "Quanto de quimioterapia 1.000 dólares pode comprar?", ele perguntou à mãe da garotinha.


9- Esse homem deixou de correr para pegar o trem para ajudar essa senhora com suas sacolas.


10- Essa ação no dia dos namorados.

"Flores grátis para alguém que você ama."


Também quero deixar aqui, dois vídeos que me inspiram muito e que têm tudo a ver com o assunto de hoje. Assistam! E para quem já conhece, vale a pena assistir mais uma vez! ;)

O primeiro mostra como a gentileza pode mudar o mundo:


E o segundo mostra como a gentileza pode transformar as pessoas:


E para finalizar quero compartilhar com vocês um site muito legal, que tem como objetivo nos mostrar  o lado positivo das coisas e impactar nossas vidas de uma forma positiva. Eles só compartilham notícias boas, então vale muito a pena conferir o Razões para Acreditar

Que tal exercitarmos nossa gentileza essa semana? Vamos espalhar essa corrente do bem. Juntos somos mais fortes!!! 

Espero que tenham gostado.

Um big beijo e até a próxima! 



6 comentários:

  1. ooi Li tudo bom?
    Adorei o seu post, e definitivamente é o que o mundo está precisando viu, a cada noticia triste no jornal, percebemos o quanto o ser humano perdeu o seu senso de gentileza e educação!
    Beijos gatona!
    www.blogregianegama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Re!
      Nem fale viu, por isso, nem gosto de assistir jornal, prefiro ficar por aqui e descobrir boas notícias. Obrigada pela visita!
      Beijinhos linda! ;*

      Excluir
  2. Sem palavras para esse post!
    Por um mundo com mais blogs e posts como este!
    Parabéns!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Barbara! Que bom que você gostou!
      Volte sempre! ;)
      Beijinhos! <3

      Excluir
  3. Gostaria de acordar e ler algo assim todos os dias!

    Isabellanogueiraproenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Isa! Todos os domingos compartilho reflexões aqui, para começarmos bem a semana e você é sempre bem vinda para refletir comigo!
      Beijinhos! <3

      Excluir

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers