10 alimentos que desintoxicam!


Oi pessoal, tudo bem por aí?
O fim de semana já acabou e com ele as comemorações, os churrascos, as festas de aniversário, os almoços em família, happy hour com os amigos. Sempre tem algum evento, não é verdade? E às vezes, acabamos passando um pouco dos limites e depois vem aquele peso na consciência ou então aquele mal estar. =S
Mas, calma! Têm alguns alimentos que podem nos ajudar nessas horas. UFA! 

     Abacaxi

O abacaxi é ótimo para ser consumido após um churrasco, pois ele ajuda na digestão de carnes, isso porque possuí um extrato de enzimas chamado bromelaína, que estimula a produção de sucos digestivos e auxilia na quebra das proteínas. Além de tudo isso o abacaxi também é diurético e ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo.

    Gengibre

Termogênico, acelera o metabolismo, estimula a queima de gordura corporal, ajuda a eliminar toxinas do corpo e por ser um alimento rico em fibras estimula o funcionamento do intestino e melhora a digestão. O gengibre contém uma substância chamada gingerol, que é antioxidante e anti-inflamatória, por isso, é também um grande aliado contra a celulite.
Pode ser utilizado em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes e saladas.

    Limão

O limão está na lista das frutas com alto poder desintoxicante. Também é um excelente digestivo por seu alto teor de ácido cítrico. Por isso, espremer um limão sobre carnes, peixes ou aves, estimula a salivação, assim facilitando a digestão. O limão ainda é rico em L-limoneno, um "detergente" natural que dissolve as gorduras ingeridas. Uma boa dica é misturar o limão à água de gengibre ou consumir em jejum com água morna de manhã.

    Hortelã

Ela ativa o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajudam na digestão. Também é diurética, ajuda a liberar as toxinas e limpar o sangue. Pode ser usada em chás, sucos e saladas. Uma ótima pedida é o suco de abacaxi com hortelã, combinação refrescante e que desintoxica!

    Laranja

A laranja tem ação desintoxicante, é rica em fibras que auxiliam o funcionamento intestinal, principalmente quando consumida com bagaço. Possui um composto chamado limonoide que, que faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. A vitamina C também ajuda na produção e liberação dos sucos digestivos, promovendo assim a digestão.

   Alface

Grande aliado na perda de peso, com baixíssimo teor calórico, o alface é rico em nutrientes, vitaminas, proteínas e fibras. Por conter fibras dietéticas, ajuda a limpar o trato intestinal, melhorando a digestão, removendo sais biliares e reduzindo o colesterol. É ideal que pelo menos 50% do prato de uma refeição tenha opções frescas e cruas de frutas, verduras e legumes.
   
  Maçã

Possui um componente em sua casca, onde também se concentram a maior parte das fibras, denominado ácido ursólico, que ajuda aumentar a queima de calorias e desenvolver massa magra. Por ter um alto teor de fibras, garante a sensação de saciedade por mais tempo. A maçã também é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol ruim.  E além de tudo isso, contêm antioxidantes que eliminam as impurezas do corpo, por isso é considerada uma das principais frutas que integram o grupo dos superalimentos.

    Pepino

O pepino é constituído 95% de água, por isso, ajuda a te manter hidratado, eliminar toxinas, evitar constipações e diminuir a pressão arterial. Uma ótima opção é consumi-lo como um lanche saudável.  

    Melão

Por possuir grande quantidade de água, o melão é ótimo para ser consumido no verão, pois além de hidratar o corpo, ajuda a desintoxicar o organismo. Também possui efeito diurético, que ajuda a eliminar o inchaço e diminuir a pressão arterial.

    Kiwi


O baixo índice glicêmico e alto teor de fibras do kiwi ajudam a evitar picos de insulina, fazendo com que o corpo não armazene gordura. Também auxilia o bom funcionamento intestinal e facilita a digestão através da enzima actinídia, que dissolve as proteínas ajudando a digerir a refeição.

Outra dica importante é beber muita água! Tomar 2 litros de água diariamente, além de eliminar as toxinas, ajuda a manter o corpo bem hidratado, o intestino funcionando e previne as dores de cabeça.
Precisamos nos tornar cada vez mais conscientes sobre nossa alimentação e assim usar os alimentos a nosso favor. 

Agora vocês já sabem quais alimentos usar para dar aquele up na dieta! 
Para quem gosta de se manter informado sobre bem estar e boa alimentação, precisa conferir os posts com dicas para não detonar sua dieta e as dicas de como perder peso se manter em forma.

Gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Se cuidem,
Beijos!!! 


Obs.:"As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."




4 comentários:

  1. Ooi, em venho avisar que gostei tanto do seu blog, que selecionei ele para um post mega especial, compartilhando com as minhas leitoras e leitores. Se quiser saber qual é o post de indicação é esse aqui --> http://www.vennusblog.com/2015/11/10-blogs-legais-para-voce-acompanhar.html?m=1
    BEIJOOOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! Que honra!
      Fiquei feliz que você gostou do LM!!! *.*
      Muito obrigada por ter me escolhido!
      Beijinhos linda! <3

      Excluir
  2. Eu amo consumir pelo menos dois destes exemplos que você usou, sinto diferença até na minha pele! muito legal! obrigada por compartilhar :) Beijos
    elianemakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Eli! Mas é isso aí mesmo, quando a gente cuida da alimentação, tudo melhora no nosso corpo, até nossa pele.
      Beijinhos! ;*

      Excluir

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers