Você sabe cuidar da sua pele no verão? ☼


Olá pessoinhas! Tudo bom? Aqui está tudo belezinha... ^^
Hoje vim falar de um assunto super importante: Cuidados com a pele no verão!
O verão está se aproximando e pelo jeito vai ser "O" Verão!!! Quem aí adora aproveitar uma praia ou piscina??? o/ 



Mas a pergunta que não quer calar é: Você sabe cuidar corretamente da sua pele no verão???



Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas passar o protetor solar. Nessa época do ano, a pele precisa de cuidados diferenciados.
As temperaturas elevadas exigem hidratação redobrada, tanto por dentro quanto por fora. Além de aplicar um bom hidratante diariamente, aumente a ingestão de líquidos. Você pode abusar da água, sucos de frutas, chás gelados ou água de coco.



Alguns alimentos são ótimos para ajudar na prevenção dos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenoides, substância que se deposita na pele e retém as radiações ultravioletas. Esta substância é encontrada nas frutas e legumes de cor alaranjada ou vermelha. Frutas e legumes com alto teor de água e com baixo teor de carboidratos e muitas fibras também são muito comuns nesta época. Aposte nestes alimentos para ajudar na hidratação do corpo, prevenir doenças e os sinais do envelhecimento.


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, "o verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.). O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplique o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Reaplique-o a cada duas horas, mas fique atento, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se você entrar na água."


No banho, procure usar sabonetes compatíveis com o seu tipo de pele. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento. Uma dica legal é usar fluidos siliconados nas pontas dos cabelos para impedir que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia.


Não podemos nos esquecer dos nossos pequenos! Em crianças, é correto iniciar o uso do filtro solar a partir dos seis meses de idade, utilizando um produto adequado para a pele sensível da criança. Você pode pedir orientação a um pediatra ou a um dermatologista sobre qual é o melhor tipo para cada caso. É preciso que as crianças e jovens aprendam a usar o protetor solar diariamente, pois 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos.


As pessoas de pele negra têm uma proteção “natural” da pele, pela maior quantidade de melanina produzida, mas mesmo assim não podem esquecer de se proteger do Sol, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer de pele e outros problemas. 


Também é importante aplicar o protetor uniformemente em todas as partes de corpo, isso inclui mãos, orelhas, nuca, boca e pés.


É isso gente, vamos nos cuidar para podermos aproveitar o verão da melhor maneira possível!
Vocês têm alguma outra dica para acrescentar? Deixem nos comentários.


Beijos e até logo! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers