Domingo com Amor ♥ Primavera


Oi gente! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo ótimo! Hoje vou começar uma série aqui no Blog que vai se chamar Domingo com Amor. Eu pretendo trazer a cada Domingo um assunto diferente para nós refletirmos durante a semana. Afinal nada melhor que começar a semana com pensamentos positivos, não é verdade? Eu acredito muito no poder do pensamento e quero inspirá-los à levarem a vida de um jeito mais leve e cheio de positividade. Temos que nos unir em busca de sermos pessoas melhores para um mundo melhor! Vamos juntos?


Como no dia 23 do mês passado, iniciou-se a Primavera, decidi que esse seria um ótimo assunto para o nosso primeiro Domingo com Amor.


A primavera é a primeira estação do ano. E por causa das cores que ela traz aos nossos jardins e campos, é considerada a estação da Esperança. Porque ela faz nascer em nós a certeza do recomeço e começamos nos sentir mais animados e otimistas.


Não ha dúvidas de que nos faz bem contemplar essas maravilhas que a mãe  natureza nos oferece.


Na cultura oriental acredita-se que a primavera é a época mais adequada para começar qualquer atividade: um negócio, um curso, uma terapia ou trocar de emprego. Eles também consideram interessante realizar nesse período mudanças em casa como batizados e casamentos, perdoar brigas e rancores familiares.


Já dizia o grande filósofo de negócios, Jim Rohn:
"As quatro estações são definidas e você não pode mudá-las, mas você pode mudar a si mesmo. Aprenda a tirar proveito das primaveras, elas se chamam oportunidade. Aproveite todas as estações. 


A dificuldade vem, mas a oportunidade segue. A expansão segue a recessão. A alegria tem uma boa chance de vir depois da tristeza. É o ritmo da vida.


O inverno, seja ele político, social ou econômico não dura para sempre. A noite não dura para sempre. As dificuldades não duram para sempre. A primavera sempre vem! E você precisa aproveitá-la.


Só porque a primavera vem não significa que você vai se dar bem na colheita. Você precisa aproveitar. Tome vantagens das primaveras, é na primavera que você planta.
Essa pode ser a primavera da sua vida, aproveite! Não deixe essa oportunidade escorregar pelos seus dedos.


A primavera agora não dura muito tempo. Na linguagem espacial, nós chamamos de janela de oportunidade. Quando eles se preparam para lançar os foguetes no espaço, existe um certo período de tempo em que eles precisam ser lançados. Se eles não forem lançados nesse tempo, precisam esperar o próximo ciclo antes de serem lançados. 


A primavera não dura todo o verão. A primavera não dura o ano todo. Geralmente dura um curto período de tempo. Aprenda a reconhecer a primavera e depois aprenda a reconhecer a urgência de aproveitá-la.


Você conhece alguém na rua e tem a chance de conversar. Isso é chamado primavera, a janela está aberta. Quanto tempo vai ficar aberta? Talvez não por muito tempo. A janela se abre e logo se fecha.


Aprenda a aproveitar esse curto tempo chamado primavera.
Você também precisa se ocupar em todas suas primaveras. Existem apenas algumas primaveras que foram dadas a cada um de nós. A vida é bastante curta, breve.


Se você tivesse 200 anos para viver, ia querer mais alguns. Nós sempre queremos mais alguns anos. Nós temos apenas algumas primaveras. Às vezes as pessoas dizem: 'Eu tenho mais uns 20 anos'. Não, você tem mais 20 primaveras, mais 20 chances, aproveite cada uma! Não sabemos quantas oportunidades mais nós teremos. Aproveite cada uma. Não perca as oportunidades.


Mesmo quando longa a vida é curta, então aproveite cada chance de se expressar, aproveite cada oportunidade de estar com a sua família, aproveita cada oportunidade de estar com um amigo, aprenda a valorizar todos os seus momentos preciosos. Nós chamamos esses momentos de oportunidades. Os momentos não duram para sempre. Vai ser só por um tempo, mas o tempo que durar, coloque seu coração nele. Viva plenamente esse momento. 


Consiga tudo o que puder enquanto a oportunidade está aqui.
Então cada vez que o Sol nascer, aproveite o dia. Porque mesmo a vida mais longa é breve!"


Aos meus olhos a primavera é a estação mais bonita do ano!
Vamos nos alegrar, é tempo de semear! 


Espero que tenham gostado da reflexão! Domingo que vem tem mais...
Se quiserem dar sugestões de assuntos que vocês querem ver no Domingo com Amor, deixem nos comentários.


Que você tenha uma semana cheia de flores!
Beijinhos! ;*


2 comentários:

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers