Domingo com Amor | Não há melhor lugar que o nosso lar!



Olá pessoal! Tudo bom com vocês? :)
Eu estou adorando escrever para vocês todos os Domingos. Vocês estão gostando de "filosofar" comigo? 


No começo dessa semana fiquei um pouco adoentada, tive que ficar de repouso em casa e isso me fez refletir sobre ter um lar. Por isso o tema do Domingo com Amor de hoje é "Não há melhor lugar que o nosso lar!"  


Como é bom ter um lar! Como é bom ter um lugar no mundo para chamar de seu.
Não existe sensação melhor do que a de chegar em casa, não é mesmo?
Viajar é muito bom, mas voltar para casa, ah, não tem coisa melhor. É tão bom ter para onde voltar. Quando não estamos bem, nosso lar é o nosso melhor refugio. É nele que encontramos aquela paz, aquele aconchego, o descanso necessário para recarregar nossas energias.


Deve ser muito triste perder ou ter que abandonar sua casa. Sempre que vejo notícias das pessoas que estão fugindo de suas casas e seus países por causa da guerra, entristeço. Também sempre peço a Deus para que essas pessoas possam encontrar um lar em um outro lugar.


Eu acho importante sermos desapegados do material, da construção da casa em si. Lar é aquele lugar que você pode ser você mesmo, que você pode repousar com tranquilidade, reunir suas pessoas queridas, e para mim, é onde a família está. Então, pouco importa a construção, mas sim o que há de bom dentro dela. 


Esses dias li no facebook: "A casa da gente precisa ser o melhor lugar do mundo. O melhor não significa o mais caro e luxuoso, mas o melhor para nos alegrarmos e refazermos. Precisa ter toques de sonhos, beleza prática e sem luxo, plantas e aconchego. Nossa casa precisa ser a expressão de seus donos. Quem entra na nossa casa está entrando dentro de nós." (autor desconhecido)


Eu concordo, nossa casa deve ser o nosso melhor lugar no mundo! Não materialmente falando, mas de uma forma que seja o lugar em que você mais se sinta bem. Por isso acho, que devemos nos esforçar para fazer de nossas casas o lugar mais agradável possível. E que belo pensar que quem entra na nossa casa está entrando em nós.


Minha casa é o melhor lugar do mundo, para mim! Não dá para explicar esse sentimento. Só quem sente sabe o que é. <3


Eu espero que toda essa reflexão tenha te inspirado a fazer da sua casa, cada vez mais, o seu melhor lugar do mundo! 

E como dizia Dorothy Gale ( O magico de Oz) "Não há lugar como nosso lar!"

Vou ficando por aqui, mas amanhã já estou de volta. ;)
Uma semana abençoada e cheia de amor!
Beijos!

4 comentários:

  1. As fotos são suas? Achei lindíssimas <3
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, as fotos não são minhas não.
      Me chama lá no face, que eu te conto! ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Eii, eu te indiquei para o The Liebster awards, é uma tag para responder, e indicar mais 11 blogs para ficarmos mais conhecidos, entra la http://duplararidade.blogspot.com.br/2015/10/tag-liebster-awards.html , quando responder me avise, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter se lembrado de mim!!! Assim que eu responder, eu te aviso.
      Beijinhos! <3

      Excluir

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers