10 dicas para quem quer Emagrecer e Manter o peso!




Oi gente! Como vocês estão? Espero que bem... :) Eu estou bem e super animada com as dicas que vim dar para vocês hoje.

Com o Bem Estar em alta muitas pessoas estão reduzindo o peso para ter uma vida mais saudável. Entretanto nem todas conseguem manter o peso por muito tempo após terem eliminado aqueles quilinhos a mais.
Como Coach do Bem Estar, sei bem os desafios que as pessoas encontram para alcançarem e manterem o peso ideal. 

Então resolvi dar 10 dicas para vocês Perderem e Manterem o peso para o resto da vida! Vamos ver?

1♥ Preste mais atenção em você.
O autoconhecimento ajuda a identificar as situações que te levam ao consumo excessivo de comida e também a lidar com elas de forma mais prática e saudável.



2♥ Estabeleça objetivos claros.
Defina, por exemplo, a quantidade de abdominais por treino ou as calorias consumidas por refeição. Isso facilitará a sua percepção sobre as metas traçadas e eventuais mudanças de comportamento.



3♥ Pratique atividade física regularmente.
Para queimar uma média de 2.000 calorias por semana, faça uma atividade de de ritmo moderado a intenso, de 60 a 90 minutos por dia ou caminhe aproximadamente 9 km diariamente.



4♥ Adote uma dieta nutritiva e com baixo teor de gordura.
Consuma diariamente frutas, legumes, vegetais, grãos integrais e boas fontes de proteína para manter o apetite sob controle.



5♥ Não fique muitas horas em jejum.
Ficar muitas horas sem comer, provavelmente te levará ao consumo exagerado. Para não cair nessa cilada, faça lanhes saudáveis entre as refeições principais e procure ter horários fixos para se alimentar.



6♥ Preste atenção no tamanho das porções.
Repare no quanto você precisa comer para se sentir satisfeito e não 'cheio', isso o ajudará a reduzir a ingestão de alimentos. Para isso, vale se servir em pratos menores, levar para a mesa apenas o que irá consumir e usar substitutos de refeições, como os Shakes.



7♥ Mantenha sua rotina alimentar.
Depois de decidir o que é melhor para você e ajustar com sua rotina de trabalho, afazeres e exercícios, mantenha seu planejamento até nos fins de semana, feriados, festas ou idas a restaurantes.



8♥ Administre o estresse.
Buscar conforto na comida gera sensação de culpa, que provoca mais estresse e como consequência te faz comer mais. Para acabar com esse ciclo negativo, procure outras formas de aliviar a tensão, como se exercitar ou ligar para um amigo.



9♥ Mude a forma de encarar a dieta.
Esqueça aquela velha história da genética e assuma um compromisso com seu estilo de vida saudável. Mude pequenas atitudes no dia a dia e logo verá que você é o principal responsável pelo seu peso.



10♥ Tenha controle sobre o ambiente.
Aprenda a evitar lugares e situações que te estimulam a comer em excesso. Crie estratégias saudáveis, como não trazer alimentos muito calóricos para casa, fazer uma lista de compras antes de ir ao mercado, não ir as compras com fome e optar por restaurantes que ofereçam opções saudáveis.



Tenho certeza que se você seguir esses passos conseguirá atingir seu objetivo e ainda manterá seu peso para o resto da vida.
Se você gosta de dicas de dieta , clique aqui para saber como não desitir!
Espero ter ajudado! ;)

Beijinhos e se cuidem!!! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers