10 Dicas para não desistir da dieta!


Oi gente! Tudo bem por aí? Espero que sim... 
Eu estou ótima e muito animada com as dicas de hoje!


Quem aí nunca se sentiu desmotivado para continuar seguindo sua rotina de dieta e atividades físicas? Acho que todo mundo tem um dia de desânimo. Tanto para sair e se exercitar, quanto para comer aquilo que precisamos. E pasmem, às vezes eu também me sinto assim.
Muitas vezes a correria do dia a dia e a grande oferta de alimentos prontos para o consumo acabam atrapalhando essa vontade que temos de seguir em frente. 
Sabemos também que não há resultados sem disciplina. Mas o que fazer para não desanimar?

Pensando nisso resolvi dar algumas dicas para vocês usarem naquele "dia do desânimo".

Vamos ver?

1♥ Reconheça suas conquistas todos os dias, por mais pequenas que sejam, alegre-se você conseguiu!


2♥ Procure recompensar suas conquistas! Mas fuja de coisas relacionadas à comida. Por exemplo: "Se eu treinar todos os dias essa semana, no final de semana irei ao cinema". 


3♥ Estimule alguém a fazer dieta e exercícios com você (pode ser um amigo, seu namorado ou quem sabe sua mãe). Você se sentirá mais motivado a persistir em seus objetivos se alguém o tiver como exemplo.


4♥ Se você não gosta do modo como se sente, mude seu modo de pensar. Buscar uma terapia e ler livros de desenvolvimento pessoal podem ser um bom caminho para mudar seus pensamentos.


5♥ Coloque lembretes sobre comer bem, praticar exercícios e algumas frases de motivação em lugares que você sempre olha (Geladeira, espelho, na porta do guarda-roupas, mural, em cima da sua mesa de trabalho,etc). Leve sempre com você algumas marmitas com alimentos saudáveis e práticos para fazer uma refeição ou lanche onde você estiver.



6♥ Matricule-se em uma academia ou contrate um personal, isso poderá ser um motivo para você se estimular a sair de casa para se exercitar. Participe de um grupo de apoio. Faça um curso de culinária saudável, assim você terá várias opções saudáveis e gostosas do que comer.


7♥ Identifique as situações que desencadeiam seus deslizes, desde pensamentos negativos até mudanças em sua rotina e planeje como irá administrá-las da próxima vez que acontecer.


8♥ Imagine-se vencendo as tentações e enfrentando desafios sociais de forma satisfatória.



9♥ Foque mais nas mudanças graduais em seu estilo de vida do que no emagrecimento ou resultado em si.


10♥ Aceite que mudar seus hábitos exigirá um investimento de tempo. Tenha paciência e lembre-se o resultado valerá todo seu esforço


Então é isso galerinha! Espero que essas dicas ajudem vocês a continuarem motivados! Compartilhe essas dicas com alguém que precisa. E deixem nos comentários o que vocês costumam fazer para não desanimar, dica nunca é demais né?!

Beijinhos e se cuidem! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Últimos tweets

Google+ Followers